quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um arco-íris a teus pés


Acariciam-te corpo e rosto
Os ventos do tempo,
E sobre mim como alento
Cai a cascata de sentimentos,
Que a teus pés faz arco-íres.
Fico feliz que do tempo tires
A razão da realidade,
E que as tecelans da vida
Açoitem-te com o cordão da jovialidade.
Pois a mim assolam por anos,
Com as correntes da saudade,
Fazendo-me ver frente ao espelho
Os traços rudes de meu rosto assolado
Pelos vinte e tantos anos de saudades
E de prantos derramados.
Em cada marca neste rosto um rio foi esculpido,
Algumas por não tela ao lado,
E outras por tela perdido.
Em meus olhos ao invés de rio fiz um açude,
Com barragens contendo as lágrimas
Ao longo de anos enquanto pude.
Hoje depois de tantos anos passados,
Recosto-me no meu leito
E noto que meu conceito de amor não foi mudado,
Pois mesmo depois de tantos anos por você ainda sou apaixonado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário